Troque……batata Chips por Chips de abobrinha assada

Você sabia que uma porção de batata frita assada pode acumular até 9,7g de gordura???

Além de calórica, a batata frita acaba bastante engordurada por absorver o óleo da fritura. E no caso das industrializadas, podem conter gordura vegetal hidrogenada, o que denuncia a presença da gordura trans, maligna ao coração.

Uma boa opção para substituir esse péssimo alimento e fazer um Chips de abobrinha assada. Alias você pode fazer chips com os vegetais de sua preferência como mandioquinha, cenoura, berinjela e chuchu. Fica ótimos.

Eles devem ser fatiados bem finos, temperados a gosto (eu amo com pimenta do reino e sal), levados ao micro ondas, sobre um papel toalha, por cerca de 8 minutos (colocando sempre de 2 em 2 minutos e olhando como está. Só para “secar”um pouco da água do alimento),  e depois coloque-as em uma assadeira preparada com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido  para adquirir  crocância, por cerca de 10 minutos. Para servir, coloque azeite extra virgem.

As crianças adoram também!!!

25g de batata chips (141 calorias) 25g de chips de abobrinha (60 calorias)
125g de sódio, um atentado contra artérias 2g de fibras que auxiliam na digestão

 

Bons motivos para a troca: é um petisco pouco calórico, fácil de fazer que não tem nenhuma possibilidade de conter a temida gordura trans em sua composição e a abobrinha oferece Magnésio, um nutriente que, junto com cálcio, ajuda na prevenção da osteoporose, auxilia na prevenção da TPM, controle da pressão sangüínea, faz bem ao coração e participam da produção da serotonina, um dos hormônios do bem estar e diminuição da memória, formigamento, intolerancias a glicose, insônia, cãibras, ansiedade, irritabilidade podem estar relacionados com baixa ingestão deste mineral.

Outras fontes de Magnésio: vegetais verdes escuros, produtos marinhos, nozes, leite e derivados e cereais integrais.

Com azeite fica ainda mais gostosa e nutritiva!!

 

 

3 thoughts on “Troque……batata Chips por Chips de abobrinha assada”

  1. Oi Fabiana,
    Eu creque que sem problemas.
    Tente fazer apenas no forno. Seque bastante com o papel toalha para tirar excesso de água, espere uns minutinhos até que você sinta que ela está bem sequinha. E leve ao forno até dourar. Eu nunca fiz assim, mas imagino que você vai precisar deixar um pouco mais no forno.Vá abrindo um forno e olhando até ela ficar dourada.
    Acho que dá certo!! Depois me conta!!
    Vou tentar testar aqui também!
    Obrigada
    bj

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>